sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Aldenes Meira, acha positiva sessão do debate preço mínimo do cacau



Uma sessão especial no Plenário Dr. Raimundo Lima, da Câmara Municipal de Itabuna discutiu, nesta quinta-feira (19), o preço mínimo do cacau. Estiveram presentes aos debates diversas autoridades e órgãos ligados à cacauicultura do sul da Bahia.


Para o presidente da Casa e autor da iniciativa Aldenes Meira (PCdoB ),"foi uma sessão bastante produtiva e esclarecedora porque técnicos da Conab explicaram como se operacionaliza o preço mínimo do cacau, no mercado interno e internacional, além do preço diferenciado do sistema do cacau cabruca e o crédito de carbono". 

  para Marcos Luis, da Unicafes-Ba; "eventos como este é de suma importância no que diz respeito à agricultura familiar, no sentido de melhorar a renda, combatendo os atravessadores, é uma iniciativa louvável e, precisamos desse envolvimento com a causa da Agricultura", e acrescenta, “o cacau é a fonte de subsistência para milhares de famílias no Sul da Bahia e um dos pilares da economia regional”. 

A sessão contou com a presença da Drª Rose Pondé, (Superintendente  da Conab), Juvenal Maynard (Ceplac), Davidson Magalhães ( presidente da Bahiagás), do secretário de Agricultura do Município, Lans Almeida, Antônio Zugaib (Ceplac), Henrique Almeida (Instituto Pensar Cacau), além de  produtores, associações de agricultores, pessoas interessadas e outros.

Para a superintendente da Conab Drª Rose Pondé, o   evento teve como objetivo, maior, debater técnicas sobre os investimentos e a comercialização para o cacau, dentro das políticas de preço mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...