quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fiéis rendem homenagens aos Santos Pedro e Paulo

A Prefeitura Municipal de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, promoveu no sábado, 29, uma comemoração em homenagem ao dia dos santos, Pedro e Paulo. Uma missa campal celebrada em frente à Capela São Pedro marcou o início dos festejos.
O evento contou com a participação do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho e comunidade católica. “Esta manifestação cultural e religiosa havia sido perdida há alguns anos, desde que assumi esta pasta, conseguimos resgatá-la e a cada ano ela cresce e se consolida no calendário cultural do município”, declarou o secretário.

Durante o sermão, o pároco da cidade, Cícero Pinto de Almeida destacou a trajetória do santo e sua relevância para a Igreja Católica. “São Pedro, homem de origem humilde, era pescador e Apóstolo de Cristo é considerado o fundador da Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa”, disse.
 Ao término da missa, foi a queima da fogueira de São Pedro, regada a biscoitos, pipocas, doces e frutas é aguardada com olhares atentos da criançada. Ao cair, foi uma alegria só, todos queriam apanhar uma guloseima.

As comemorações tiveram continuidade na Praça Abelardo Alencar com a realização de uma quermesse com apresentação de quadrilhas e danças juninas, e show musical do cantor Gil Lima.

Por: Adinete Batista - Fotos: Rodney Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...