sexta-feira, 28 de junho de 2013

Solenidade e missa comemoram 479 anos de Ilhéus

O aniversário de 479 anos de fundação e 132 anos de cidadania de Ilhéus, que transcorre nesta sexta-feira, 28 de junho, foi marcado pela solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e do Município, realizada, às 8h30, no pavilhão da Praça Dom Eduardo, e de missa em ação de graças celebrada pelo bispo diocesano, Dom Mauro Montangnolli, às 9 horas, na Catedral de São Sebastião.

O hasteamento das bandeiras foi presidido pelo prefeito Jabes Ribeiro, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Josevaldo Machado, e do representante da 18ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), com a participação da banda de música da Polícia Militar e do pelotão da Guarda Municipal. Estiveram presentes também representantes do Ministério da Marinha, do comando da Polícia Militar, o vice-prefeito Carlos Machado, o bispo de Ilhéus, Dom Mauro Montangnolli, os vereadores Nerival Souza, James Costa e Luiz Carlos Escuta, o chefe da 13ª Ciretran, Paulo César Machado, secretários municipais e lideranças comunitárias.
Logo após à solenidade, todos os presentes participaram da missa celebrada pelo bispo diocesano, na Catedral de São Sebastião, ao lado do padre Ednilson Silva, e do coral Só o Amor Constrói. Durante a homilia, Dom Mauro Montangnolli destacou a importância da celebração da eucaristia em ação de graças pelo aniversário da cidade e pediu o empenho de todos os administradores para que o povo tenha uma vida melhor. “Peço a Deus que ilumine a todos da administração municipal e à toda a sociedade para que socorram os mais necessitados”, disse o Bispo.
União - A missa contou também com a participação do cantor ilheense Maicon Andrade, que interpretou a Ave Maria e foi bastante aplaudido. Em seguida, o prefeito Jabes Ribeiro e a primeira dama Adryana Ribeiro subiram ao altar para o parabéns para Ilhéus, cantado por todos os fieis. Como ocorre tradiconalmente, o prefeito usou a palavra e agradeceu a visão de cidadania do bispo de Ilhéus, por suas palavras de incentivo nesse momento “que temos absoluta certeza de que a união de Ilhéus torna possível a reconstrução do nosso município.”
Jabes Ribeiro agradeceu a participação da comunidade na discussão para a solução dos problemas do município e pediu aos secretários e servidores municipais “cada vez mais dedicação visando a superação das dificuldades”. O prefeito ainda registrou a importância, para o Município, das comemorações do primeiro centenário da Diocese de Ilhéus, que transcorrerá no próximo mês de outubro.
 Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 28.06.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...