terça-feira, 18 de junho de 2013

Ibicaraí garante readequação do calçadão e Praça no Cajueiro

Lenildo Santana
O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Cícero Monteiro, assegurou a readequação total do Calçadão Justino Marques, uma das principais artérias comerciais de Ibicaraí. O compromisso foi firmado no sábado (15), quando o executivo do governo baiano esteve em Ibicaraí para um encontro com a comunidade, em uma articulação do deputado Rosemberg Pinto (PT).

Cícero se comprometeu com a construção da Praça Francisco Gomes da Silva,  no Distrito de Cajueiro, atendendo ao pedido dos vereadores Idemar Lopes(PSD) e Osaná Crisóstomo(PT), representantes do distrito na Câmara Municipal.


Lenildo e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto(SAAE), José Dias, também pediram aos deputados presentes  apoio do estado para o complemento do sistema de captação de água. O município já executou 2,6 mil dos 5 mil metros de extensão da rede construída em 1968.

O prefeito Lenildo Santana, que também é presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia(Amurc), elogiou a iniciativa do estado, assim como o deputado Rosemberg Pinto e lideranças como o vereador Gilvá. “É uma mudança de paradigma do estado em relação aos municípios. Antes teríamos que ir a Salvador levar nossas demandas. Agora o estado está vindo até nós”, disse o prefeito.


Lenildo também explicou ao secretário Cícero Monteiro o projeto de asfaltamento da estrada que liga os municípios de Ibicaraí e Coaraci. O trecho de 18 quilômetros está orçado em R$ 18 milhões e foi garantido pelo governador Wagner, quando da sua visita a Coaraci para a inauguração da Usina de Beneficiamento de Leite.

Coaraci

A prefeita de Coaraci, Josefina Castro, participou do encontro com o titular da Sedur e solicitou a aceleração de obras de esgotamento sanitário, ampliação da Central de Abastecimento e sistema de abastecimento de água para o Distrito da Ruinha dos Três Braços. Josefina também solicitou a ampliação de pavimentação das ruas do Berimbau e do Estádio de Futebol e início da construção das casas populares.

Amurc
Como presidente da Amurc,  Lenildo pediu ao secretário a ampliação do prazo dado aos municípios para entrega dos projetos PAC/FUNASA  de saneamento básico. O pedido é para que o estado ofereça mais 60 dias para entrega dos projetos executivo. O prazo de entrega é até o dia 30 de junho.

O prefeito de Ibicaraí e presidente da Amurc, também solicitou a área pertencente a Embasa para construção de um centro de tratamento de dependentes químicos para atender toda  a região, que será construído em parceria entre estado, municípios e a sociedade. 

À secretaria comandada por Cícero Monteiro estão ligadas empresas e autarquias estaduais como a Embasa, Conder, Sucab e Agersa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Câmara dos EUA aciona OEA contra censura no Brasil

Subcomissão Global de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos pediu por meio de uma carta à OEA informações sobre alegaç...