Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Ibicaraí garante readequação do calçadão e Praça no Cajueiro

Lenildo Santana
O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Cícero Monteiro, assegurou a readequação total do Calçadão Justino Marques, uma das principais artérias comerciais de Ibicaraí. O compromisso foi firmado no sábado (15), quando o executivo do governo baiano esteve em Ibicaraí para um encontro com a comunidade, em uma articulação do deputado Rosemberg Pinto (PT).

Cícero se comprometeu com a construção da Praça Francisco Gomes da Silva,  no Distrito de Cajueiro, atendendo ao pedido dos vereadores Idemar Lopes(PSD) e Osaná Crisóstomo(PT), representantes do distrito na Câmara Municipal.


Lenildo e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto(SAAE), José Dias, também pediram aos deputados presentes  apoio do estado para o complemento do sistema de captação de água. O município já executou 2,6 mil dos 5 mil metros de extensão da rede construída em 1968.

O prefeito Lenildo Santana, que também é presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia(Amurc), elogiou a iniciativa do estado, assim como o deputado Rosemberg Pinto e lideranças como o vereador Gilvá. “É uma mudança de paradigma do estado em relação aos municípios. Antes teríamos que ir a Salvador levar nossas demandas. Agora o estado está vindo até nós”, disse o prefeito.


Lenildo também explicou ao secretário Cícero Monteiro o projeto de asfaltamento da estrada que liga os municípios de Ibicaraí e Coaraci. O trecho de 18 quilômetros está orçado em R$ 18 milhões e foi garantido pelo governador Wagner, quando da sua visita a Coaraci para a inauguração da Usina de Beneficiamento de Leite.

Coaraci

A prefeita de Coaraci, Josefina Castro, participou do encontro com o titular da Sedur e solicitou a aceleração de obras de esgotamento sanitário, ampliação da Central de Abastecimento e sistema de abastecimento de água para o Distrito da Ruinha dos Três Braços. Josefina também solicitou a ampliação de pavimentação das ruas do Berimbau e do Estádio de Futebol e início da construção das casas populares.

Amurc
Como presidente da Amurc,  Lenildo pediu ao secretário a ampliação do prazo dado aos municípios para entrega dos projetos PAC/FUNASA  de saneamento básico. O pedido é para que o estado ofereça mais 60 dias para entrega dos projetos executivo. O prazo de entrega é até o dia 30 de junho.

O prefeito de Ibicaraí e presidente da Amurc, também solicitou a área pertencente a Embasa para construção de um centro de tratamento de dependentes químicos para atender toda  a região, que será construído em parceria entre estado, municípios e a sociedade. 

À secretaria comandada por Cícero Monteiro estão ligadas empresas e autarquias estaduais como a Embasa, Conder, Sucab e Agersa

Nenhum comentário: