segunda-feira, 3 de junho de 2013

COMÉRCIO DE ITABUNA PAROU!

Comércio/Cinquentenário
A Avenida do Cinquentenário em Itabuna, a principal artéria do comércio do sul da Bahia encontra-se, com mais de cinquenta pontos de lojas fechados, e prontos para serem alugados, a preço de ouro. Só no quarterão compreendendo o Hotel Portugal  e a sorveteria Danúbio-Azul, são sete, desses pontos, fechados.  Isso é uma demonstração de que o comércio, sem oferecer nada de novo, de atrativo, as pessoas de outras locais da região, estão deixando de comprar no comércio local.

Sobre o assunto, a nossa reportagem resolveu ouvir alguns comerciantes, é muitos deles foram enfáticos em dizer que, de Janeiro para cá, o comércio parou em mais de 50%, tomando por base a movimentação de seus caixas ao final de cada dia. "Se o Prefeito que ai está, não investir  para  disciplinamento do transito no centro da cidade, e procurar trazer alternativa de incentivo ao setor,vamos perder nossos clientes para outras cidade da região", disse um deles, que enfatizou, também, o baixo preço do cacau, que ainda é uma economia forte da cidade.

Mau-cheiro do Rio Cachoeira
Cachoeira, só esgoto!

Outros comerciantes que ficam localizados na Beira-Rio, há muito, já vêm tomando prejuízos, devido  ao mau-cheiro exalado do Rio Cachoeira, que recebe toda a carga de esgoto sanitário da cidade em seu leito, principalmente, os proprietários de  restaurantes, onde já houve queda acentuada de venda de alimentos e, eles não sabem o que fazer.

Os empresários desses locais: avenidas Barão do Rio Branco, Firmino Alves e Fernando Cordier, reclamam, também, da cobrança indevida dos flanelinhas às pessoas que chegam e exige, logo, um "trocado". Caso contrário, a pessoa está exposta ao xingamento, ou mesmo, ter o seu carro riscado.

Por causa desse motivo e de outros,  muitos proprietários de lojas em Itabuna, já estão deixando esta cidade para fazer comércio em outras praças. Os locais mais escolhidos são, as cidades de: Vitória da Conquista, Santo Antonio de Jesus, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

Por falar em  flanelinhas, quando retornará a Zona-Azul? Mas, que fique bem claro, ou Zona-Azul, ou Flanelinhas!!  Porque como estava, antes, os proprietários de carros, tinham que pagar aos flanelinhas e a Zona-Azul. Tudo isso, joga o comércio para baixo.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...