quarta-feira, 29 de maio de 2013

Programa da Embasa beneficiará distritos de Ilhéus

Um dos mais sérios problemas das comunidades do interior de Ilhéus, o abastecimento de água potável, deverá ser resolvido em breve, de acordo com informação recebida pelo prefeito Jabes Ribeiro, nesta quarta-feira, dia 29. Como parte do programa de implantação de sistemas de fornecimento de água de qualidade para a população, a Embasa fez um levantamento da situação de diversas localidades do município de Ilhéus e deu início à elaboração de um projeto de beneficiamento das comunidades, num conjunto de obras que tem um investimento estimado em R$ 4, 6 milhões. 


O prefeito Jabes Ribeiro comemorou a deflagração do processo, lembrando a importância econômica e social que o fornecimento de água tratada tem para a população, especialmente o impacto positivo que isto representará para a área da saúde. O gerente da Embasa de Ilhéus, José Lavigne, informou que após o levantamento das necessidades de cada um dos distritos, o projeto está sendo preparado para encaminhamento ao Ministério da Integração Nacional, pasta que deverá financiar as obras.
O levantamento realizado pela Embasa prevê a implantação de sistemas abrangendo os distritos de Castelo Novo, Inema, Banco Pedro, Carobeira, Urucutuca, Campinho, Vila Olímpio, Jairi e Águas de Olivença.

Da - Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 29.05.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...