terça-feira, 7 de maio de 2013

Funcionários da EMASA recebem curso de capacitação




Foi iniciado ontem na Estação de Tratamento de Águas da EMASA, (ETA 1) e será concluído na quinta-feira, dia 09/05, um curso de capacitação interna para os trabalhadores daquela empresa, sob a orientações do professor Anderson Alves, que entre outros títulos acadêmicos, é pós graduado em Saneamento e Educação Ambiental. 

A primeira turma foi do setor de Saneamento Básico, que lotou o auditório José Petrúcio, quando foram discutidos entre outros temas: Ligação Inter-domiciliar, Inovações em Saneamento Básico e Poços de Visita em Alvenaria (Pv).

Segundo o professor Anderson, que é também funcionário da Emasa, eventos deste tipo são absolutamente necessários para atualizar os trabalhadores sobre as inovações que ocorrem diariamente no setor, para que todos, inclusive os mais novos na empresa, tenham conhecimento de como funcionam os sistemas de esgotamento sanitário, qual o diâmetro preciso pra cada situação, e que tipo de esgoto se enquadra como, domiciliar ou industrial; o que é drenagem pluvial, além de explicar sobre as novas técnicas para substituição das caixas de passagem, e quais são os direitos e deveres dos trabalhadores do campo na área de Saneamento Básico.

Na quarta e na quinta-feira desta semana, as palestras serão para os funcionários do setor de quebramento de rede e abastecimento de água.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...