sexta-feira, 12 de abril de 2013

Santa Casa de Itabuna presente em Conferência Internacional de Tecnologia da Informação para Saúde

Ocorreu recentemente em New Orleans, nos Estados Unidos, aquela que é considerada a maior conferência mundial sobre Tecnologia da Informação na área da saúde. Trata-se da HIMSS (Healthcare Information Management Systems and Society) 2013 - Anual Conference e Exhibition, evento que reuniu os maiores fornecedores de soluções e tecnologias na área de gerenciamento de informações dentro de ambientes hospitalares, clínicas de saúde, etc. A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna participou do evento a convite, onde esteve representada pelo gerente de Tecnologia da Informação, Helder Moraes de Almeida.

Com toda viagem patrocinada pela Cisco (empresa líder mundial em TI e uma das expositoras na Conferência), através dos seus parceiros, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna foi destaque entre outras quatro Santas Casas brasileiras contempladas na mesma modalidade, sendo elas a Santa Casa de Misericórdia de Assis, Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

A participação na HIMSS 2013 possibilitou ao gerente de TI, Helder Almeida, compartilhar experiências e acessar novas tecnologias e discussões na área de TI em Saúde. Para tanto, foi primordial a participação nos debates do Fórum Global de Saúde; do HIMSS CIO Fórum; voltando para Itabuna cheio de idéias e soluções práticas de como a TI pode apoiar os negócios e operação de sua instituição.


“Aqui na Santa Casa estamos na vanguarda de algumas novas tecnologias usadas no Brasil, a exemplo do projeto ousado de melhoria da infraestrutura da TI, que será totalmente reestruturada com o que há de mais moderno no gerenciamento do tráfego de informações.”, declarou Helder. O investimento neste novo parque tecnológico, com equipamentos da Cisco, chegou a US$ 115 mil.

Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...