segunda-feira, 1 de abril de 2013

O POVO ITABUNENSE SOFRE TENTANDO PEGAR O PEIXE DA SEMANA SANTA



Numa tradição criada pelo então prefeito Fernando Gomes, a distribuição do peixe neste governo das mudanças, o povo foi tratado com muita humilhação, inclusive, levando pancadas dos cassetetes dos supostos agentes da policia administrativa do município na Vila Olímpia Fernando Gomes (Fernandão).



Este fato foi visto por muita gente e denunciado no dia de hoje (01), pelo radialista Jota Silva, em seu programa transmitido pela Rádio Jornal de Itabuna, convidando, inclusive, para se explicar o comandante do setor, liderado pro Roberto Góes (Robertão), abriu os microfones.



Como o novo prefeito é protestante, aliado da Igreja Universal, do pastor “trambiqueiro” Edir Macedo, que só pensa em seu bolso, tudo pode acontecer.    



Foto da distribuição do peixe no bairro Califórnia.na última quinta-feira



A distribuição do peixe foi muito desorganizada e só serviu para humilhar o povo pobre e ordeiro de Itabuna, que se arriscava perder a vida para conseguir meio quilo do produto, que antes passava de dois quilos.



 Emasa


Ainda a respeito do produto, a Emasa comprou mil quilos do peixe (corvina), num mercado da cidade de Pau Brasil, conforme publicação de edital no Diário Bahia. Até ai, tudo bem! Mas perguntamos faltou peixe em Itabuna ou Ilhéus?  Tem coisas que só acontecem em Itabuna!



Por falar de Emasa, tem muitos funcionários revoltados porque tiveram seus salários diminuídos e muitos deles, não estão podendo pagar seus compromissos. Segundo um dos funcionários, quando seu salário é pago já fica todo no banco para os consignados e outros.

Foram cortados também horas extras e bonificações e, ainda, são torturados psicologicamente por alguns coordenadores de setor.



Perguntamos onde está o Sindicato (SINDAE) que fez tantas manifestações em gestões anteriores? Sem se falar que muitos, outros, funcionários, esses cargos de confiança, foram exonerados sem receber a rescisão trabalhista, incluindo os meses de novembro e dezembro, 2012. Foram procurar a Justiça para rever os seus direitos. E, o constrangimento, quem pagará?



A realidade é a de que o novo governo das mudanças, já está completando 100 dias no poder e Itabuna continua na mesma. Ninguém vê o Prefeito!Até parece que tomou dóril!   No entanto, o vice-Wenceslau Júnior está em todas.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...