sexta-feira, 8 de março de 2013

Matadouro de Itabuna é interditado por ordem judicial



O Matadouro Municipal de Itabuna foi interditado na manhã desta sexta-feira,(08), cumprindo ao mandado de interdição expedido pelo juiz Eros Cavalcanti, da 1ª Vara da Fazenda Pública. O documento foi entregue pelos oficiais de justiça aos administradores da unidade, determinando à imediata e completa interdição. 

A interdição foi acompanhada pelo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna, Lanns Almeida Filho, e prepostos da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, além da Guarda Civil Municipal.  A Guarda foi acionada por haver no Matadouro muitos equipamentos pertencentes ao Município, tendo sido acionada pela Secretaria da Administração. 

O secretário Lanns Almeida Filho disso que o prefeito Claudevane Leite tem uma preocupação social muito grande com a questão dos trabalhadores do Matadouro. O secretário adianta que, independente de quem venha a administrar a unidade no futuro, haverá condicionamento do Município para aproveitamento dos trabalhadores e sua requalificação. 



Segundo o secretário, a Prefeitura vai assumir a reconstrução e requalificação da unidade no prazo máximo de 180 dias. “Vamos decidir se o Matadouro será terceirizado, se vai ser disponibilizado para uma cooperativa de serviços ou se o município assumirá a gestão”, adiantou Lanns, esclarecendo que nesse momento era preciso dar cumprimento à determinação judicial.

O magistrado arbitrou multa diária de R$ 3 mil em caso de descumprimento de sua decisão. A partir da próxima semana os editais s para fazer a recuperação dos equipamentos e do Matadouro Municipal estarão disponíveis para habilitar empresas interessadas nas obras. 

Departamento de Comunicação Social
Por - Ricardo Mascarenhas
Fotos: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...