segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Jaques Wagner amanhã visita Ibicaraí, Itabuna e Itapé

O governador Jaques Wagner está com viagem agendada para o sul da Bahia, nesta terça-feira (8), a partir das 9 horas. Primeiro em Ibicaraí, ao lado do Prefeito Lenildo Santana, ele inaugura o trecho entre o bairro de Ferradas/Itabuna/Ibicaraí da rodovia BR-415, que recebeu repavimentação asfáltica.


A restauração da pavimentação do trecho de 25 quilômetros beneficia cerca de 500 mil habitantes dos municípios de Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí, Floresta Azul, Itapé e Barro Preto. Os investimentos são da ordem de R$ 21.554.596,37.

Dentro da agenda o governador, a partir das 10 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, desta vez ao lado do prefeito Vane Renascer,  assina a ordem de serviço para a construção da barragem do rio Colônia, em Itapé, localizada no distrito da Estiva.

 A construção da barragem deve garantir o abastecimento de água em Itabuna, Itapé e Ibicaraí pelos próximos 50 anos. A obra do governo da Bahia, em parceria com o governo federal, terá investimentos de R$ 70,9 milhões e pretende normalizar a vazão e reduzir a poluição do rio Cachoeira, além de controlar as enchentes.

A obra no rio Colônia ocupa uma área de 1.621 hectares, com altura de 19 metros e capacidade para armazenar 62 milhões de metros cúbicos de água, o que vai garantir uma vazão de 1.400 litros por segundo. O prazo para a conclusão da barragem é de 18 meses.Vamos aguardar!

Fonte - Rede Brasil de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...