quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

TRIBUTO A JORGE NEME



foto arquivo
Reclamamos, vemos os outros reclamarem da infraestrutura de Itabuna, mas o que não sabemos, é que desde 1971 que existe na prefeitura, o Plano de Desenvolvimento Integrado deste Município. O Plano foi idealizado por uma comissão presidida pelo então Secretário de Obras, Weber Rocha, com a participação do advogado Jorge  Webe Neme e do Vereador Juvêncio Reis. E foi aprovado e orçado em 147 milhões de cruzeiros.

 Jorge Neme, lembrou o assunto referindo-se a uma matéria  publicado pelo grande e extinto Diário de Itabuna, intitulado “Prefeito recebe estudo para Plano Integrado” em uma edição de 1971. Em artigo no Jornal Agora, desta quinta feira (27), lamenta  que o Plano nem mesmo começou a ser executado naquela Administração, e muito menos nas posteriores; Nenhum prefeito ligou para esse plano, que já está completando 41 anos e constata, que o aconteceu foi EMPIRISMO + IMPROVISAÇÃO = ISSOQUETAÍ! 

E conclui: “Uma prova de que a cidade não passou por qualquer tipo de plano de reestruturação, são suas ruas, seus terríveis problemas, que não a abandonam. Por exemplo, todos nós temos que orar para que não caia chuva em volume muito grande, porque caso contrário, as pontes da cidade, de estrutura defeituosa, dificultam a vazão das águas e com outros fatores aumentam as condições de transbordamento, ou seja, enchentes
É aquele velho ditado: “Quem não remedia remediado está”, esses problemas de Itabuna acontecem desde que ela foi fundada, e todos os governantes, prometem melhorias, mas o que vemos são apenas asfaltos sendo feitos e refeitos durante as gestões. Eles tapam seus olhos para os verdadeiros problemas da cidade, é lastimoso, mas é a realidade”.   diz Jorge Neme. 

Por - Joselito dos Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...