segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Seleção de Itabuna vence e avança no Campeonato Intermunicipal



Com 16 jogos sem sofrer uma derrota, a seleção itabunense não só manteve a invencibilidade, como avançou para as quartas de final do Campeonato Intermunicipal, ao derrotar o time de Itapetinga por 5 x 4 nos pênaltis, num jogo disputado no Estádio Primaverão.

 
Numa partida truncada e com muitas faltas, Itapetinga montou um rígido esquema de marcação, com jogadas violentas e não contidas pela arbitragem, que mesmo assim expulsou um jogador de cada equipe, com o zagueiro itabunense Nado e da equipe local, Celso. 

No primeiro tempo as duas equipes procuravam jogar explorando a falha dos adversários e em jogadas de contra-ataques. Numa das disputas, o atacante Paulinho, levou um soco e sofreu um corte na cabeça e o goleiro Éverton se machucou aos 25 minutos do final do jogo, mas permaneceu em campo e participou da disputa das penalidades.

Após o empate em 0 a 0, a decisão da vaga para a quarta fase da competição foi decidida nos pênaltis e  Itabuna acabou vencendo por 5 a 4, classificando-se para enfrentar a seleção de Santo Amaro, com o primeiro jogo marcado para 11 de novembro, no Estádio Luis Viana Filho.

        A conquista da vaga foi elogiada pelo secretário de Esportes, Alcântara Pellegrini, ao lembrar que o time resgata a tradição do futebol itabunense, que contabiliza a conquista de oito títulos intermunicipais, e realiza a sua melhor campanha das últimas duas décadas, avançando para mais uma fase da competição.

Ficha técnica
Itapetinga 0 (4)X(5) 0 Itabuna
Estádio Primaverão

Arbitragem: Nelson Mendes Lima Filho auxiliado por Jonathan Chaves Machado e Edvalter Marinho dos Santos

ITABUNA - Everton; Marcelo Bastos (Rafael), Pernal, Nado e Ricardo Silva; Géo, André, Dico e Bruno; Paulinho e Pêu (Marcelinho). Técnico: Gué

ITAPETINGA - Bruno: Netinho, Sirley, Celso e Lelé (Jacaré); Inha, Zé Galinha, Danilo e Tupãzinho (Buguelo); Malone e Romerito. Técnico: Índio

Cartões vermelhos: Nado (Itabuna) e Celso (Itapetinga)

Por: Kleber Torres - Fotos:                          05/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...