Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

sábado, 17 de novembro de 2012

Movimento para Mar Grande é intenso e Astramab faz recomendações para a volta

Sistema está operando de 15 em 15 minutos por 11 embarcações (Foto:
O movimento de passageiros saindo de Salvador com destino à Ilha de Itaparica é intenso na manhã deste sábado (17) na travessia marítima Salvador-Mar Grande. As saídas das embarcações do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, estão ocorrendo de 15 em 15 minutos, mas não há filas para embarque. O sistema está com oito embarcações em tráfego de três na reserva e as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. Saindo de Salvador, hoje, a última viagem prevista será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Como milhares de pessoas atravessaram para a localidades da Ilha de Itaparica desde a última quarta-feira, para passar o feriadão, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) recomenda aos usuários que procurem antecipar o retorno à cidade amanhã (19), evitando assim os horários de pico durante à tarde. “Quem puder viajar mais cedo é melhor. Apesar de contarmos com 11 embarcações em condições de tráfego e com grande quantidade de horários extras, a concentração de passageiros pode ocorrer, já que o movimento com destino à Ilha foi intenso”, observou Jacinto Chagas, presidente da Astramab.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições. Para amanhã, no retorno à cidade, todos os horários estão completos nos catamarãs e lanchas rápidas. Hoje, os horários saindo do Terminal Náutico são 8h30,9h, 10h30m, 13h30m e 14h. As saídas do Morro são as 9h, 9h30m, , 12h30m e 15h. As escunas do tour turístico das ilhas estão zarpando do Terminal Náutico com lotação completa e quatro escunas da LR Turismo estão atendendo aos baianos e turistas. O passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

Foto: Astramab/Divulgação
www.JornaldaMídia

Nenhum comentário: