sábado, 17 de novembro de 2012

Movimento para Mar Grande é intenso e Astramab faz recomendações para a volta

Sistema está operando de 15 em 15 minutos por 11 embarcações (Foto:
O movimento de passageiros saindo de Salvador com destino à Ilha de Itaparica é intenso na manhã deste sábado (17) na travessia marítima Salvador-Mar Grande. As saídas das embarcações do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, estão ocorrendo de 15 em 15 minutos, mas não há filas para embarque. O sistema está com oito embarcações em tráfego de três na reserva e as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. Saindo de Salvador, hoje, a última viagem prevista será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Como milhares de pessoas atravessaram para a localidades da Ilha de Itaparica desde a última quarta-feira, para passar o feriadão, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) recomenda aos usuários que procurem antecipar o retorno à cidade amanhã (19), evitando assim os horários de pico durante à tarde. “Quem puder viajar mais cedo é melhor. Apesar de contarmos com 11 embarcações em condições de tráfego e com grande quantidade de horários extras, a concentração de passageiros pode ocorrer, já que o movimento com destino à Ilha foi intenso”, observou Jacinto Chagas, presidente da Astramab.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições. Para amanhã, no retorno à cidade, todos os horários estão completos nos catamarãs e lanchas rápidas. Hoje, os horários saindo do Terminal Náutico são 8h30,9h, 10h30m, 13h30m e 14h. As saídas do Morro são as 9h, 9h30m, , 12h30m e 15h. As escunas do tour turístico das ilhas estão zarpando do Terminal Náutico com lotação completa e quatro escunas da LR Turismo estão atendendo aos baianos e turistas. O passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e o retorno a Salvador acontece às 17h30.

Foto: Astramab/Divulgação
www.JornaldaMídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...