segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CONSELHO MUNICIPAL DE ITABUNA DISCUTIDO NA SALA ZÉLIA LESSA



Vários segmentos da cultura se reuniram hoje (19) na Sala Zélia Lessa durante quase todo dia na busca de uma solução para a revitalização do Conselho Municipal de Cultura de Itabuna, desativado há alguns anos.
 
O evento coordenado pela Associação Cultural Amigo do Teatro (Acate), Academia Grapiúna de Letras (Agral) e o Clube do Poeta Sul da Bahia, convidado especial, também contou com a presença da conselheira do Conselho Estadual de Cultura, Normelita Oliveira da Silva que elogiou o encontro, as discussões e parabenizou o potencial da cultura de Itabuna.

Para somar com as discussões, o evento também contou com as presenças  do Assessor de Relações Institucionais da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Kuka Matos; do ator Wendel Damasceno; do presidente do Faeg-Sul e membro do Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade,  dos jornalistas Ederivaldo Benedito, presidente da Absul e Paulo Lima, presidente da Academia dos Pensadores.  .

Após vários debates foi criada uma Comissão  Provisória a qual já marcou outro encontro para o  próximo dia 06 de Dezembro, no mesmo local às 18 horas, para a formação oficial da nova Comissão para o início ao processo  de reinstalação do Conselho de Cultura de Itabuna. 

Uma ausência notada foi a da FICC, que apesar de ser convidada oficialmente, não mandou nenhum representante  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...