quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ProJovem Itabuna lança campanha para ajudar famílias do lixão


Foto: Divulgação
O ProJovem Adolescente Itabuna,  desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social está mobilizando a comunidade para contribuir com a campanha para arrecadar roupas, sapatos, e artigos de cama e banho para que serão repassadas às famílias que moram no lixão.
As doações poderão ser entregues na Secretaria de Assistência Social, sala 06, no Centro Administrativo Firmino Alves (bairro São Caetano). A entrega de todo o material arrecadado será feita em novembro com data ainda a ser definida. Moradores de outros municípios que desejarem participar da campanha de doação podem entrar em contato pelos telefones (73) 3214-6144/8822-2056/9153-4565, ou email admcrasitabuna@hotmail.com
De acordo com a assessora do Cras/ProJovem Adolescente, Paloma Sodré, a iniciativa atende as diretrizes do Ciclo II do programa, por meio do projeto de participação cidadã do coletivo já executado com sucesso no bairro Jorge Amado.
Paloma explicou que o ProJovem Adolescente Itabuna, é um programa do Governo Federal, gerenciado pela do departamento de Proteção Sócia Básica Módulo II da SAS  e é destinado a jovens entre 15 e 17 anos. “O programa além de promover a capacitação teórica e prática possibilita a permanência dos jovens no sistema de ensino, fortalecendo laços familiares e comunitários”.
A diretora do Departamento de Proteção Básica, Eliomar Santana disse que o Projovem também contribui para a formação de caráter e consciência social dos envolvidos no programa  visando uma maior qualidade de vida dos cidadãos itabunenses, como também a viabilidade no acesso a serviços de rede. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...