quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Inaugurado em Ilhéus o Praias do Atlântico Condomínio Clube

A Cicon Construtora, maior investidor privado no segmento de condomínios residenciais em Ilhéus, inaugurou no último sábado, o Praias do Atlântico Condomínio Clube, um empreendimento habitacional diferenciado, composto de treze edifícios e 208 apartamentos, que se tornou referência para o programa Minha Casa, Minha Vida. O projeto foi construído no bairro São Francisco, zona sul de Ilhéus, a 400 metros da praia, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

A inauguração contou com a participação dos proprietários e seus familiares, que foram recepcionados pela diretoria da construtora com uma feijoada animada pela banda Pára Tudo e pelo sorteio de uma motocicleta Honda. Antes, porém, houve uma bênção celebrada pelo padre Miro e uma mensagem do diretor da Cicon, Roque Lemos, que, emocionado, comemorou a entrega do décimo terceiro empreendimento da construtora no eixo Ilhéus-Itabuna.

Roque ressaltou o compromisso da empresa com o Programa e a determinação de toda a equipe para garantir a adequação do padrão de qualidade da Cicon na obra do Minha Casa, Minha Vida. Nesse sentido, mesmo sem a assinatura do contrato à época, a construtora decidiu que todos os apartamentos, de dois e de três quartos, teriam dois banheiros, sendo um na suíte. Diferente de outros imóveis do mesmo programa do governo, os revestimentos nos banheiros e cozinha foram aplicados nas áreas totais, levando mais conforto para o morador. “Para nós, a humanização do projeto começou assim”, explicou Lemos.

Segundo o construtor, o projeto do Condomínio Clube foi idealizado como uma pequena cidadela, considerando a topografia estratégica de localização, a boa distribuição de seus conjuntos de edifícios e a infraestrutura disponibilizada. Localizado ao lado do Ceplus, o empreendimento possui salão de festas com bar, academia fitness, salão de jogos, lan house, brinquedoteca, piscinas adulta e infantil (com deck), quadra poliesportiva, área administrativa e depósito.

Além disso, há uma estação de tratamento de esgoto, consumo individualizado de água e energia elétrica, jardins, três mil metros quadrados de grama, um pomar com 260 plantas frutíferas e um mirante que permite um belíssimo panorama da cidade e do oceano. As ruas internas são pavimentadas com asfalto e as áreas de estacionamento com paralelepípedos. Segundo Roque Lemos, essa obra representou um sonho não somente para seus proprietários como também para a Cicon.

Sorteio – A festa de inauguração contou com as presenças da diretora-financeira da Cicon, Dilma Bonfim, do diretor comercial, Rógere Lemos, do diretor de Projetos, engenheiro Roque Lemos Júnior, e dos representantes da Caixa, Fares Haum e Adalberto Catarino Neto. Também estiveram presentes, o engenheiro Cláudio Nepomuceno, responsável pela obra, e a arquiteta Denise Goulart. A entrega simbólica das chaves dos apartamentos foi feita ao proprietário Antonio Raimundo Dias da Rocha. E a moto Honda sorteada pela construtora entre os proprietários teve como ganhador Marcos Antonio Lemos. Os interessados em adquirir unidades residenciais no Praias do Atlântico Condomínio Clube devem procurar a Base Imobiliária na Avenida Soares Lopes, 390, centro Ilhéus.


Por - VAlério de Magalhães e Zé Carlinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...