sábado, 22 de setembro de 2012

CONVERSA PRÁ BOI DORMI!



Todas as coligações políticas de Itabuna, na briga da disputa do Palácio Firmo Alves, sem exceção,  todas elas batem forte na Coligação: “Amor de Trabalho por Itabuna”, integrada pelo Capitão Azevedo e Renato Costa, escolheram para bater a Emasa e a saúde, dizem  que  a empresa é um cabide de emprego e que também não cuida  do fornecimento da água potável e do saneamento. Ao contrário, na época em que Geraldo Simões  foi prefeito, por  três legislaturas, amigo e compadre de Lula, implantou um tal de esgoto condominial, um sistema que mais causa prejuízos a Emasa.  Neste sentido, o atual Prefeito Capitão Azevedo,  já implantou 12 quilômetros de novas rede  de esgotamento sanitário. O correto, o convencional, inclusive, substituindo o famigerado esgoto condominial, que era para quatro bairros e o Prefeito  do PT, estendeu para 12 bairros, fugindo do projeto. 
 
Em relação a água, a Emasa de lá para cá, com muitos esforços, conseguiu investir mais de 20 milhões de reais em parceria  com o Governo Federal,  capacidade, esta, que o Prefeito do PT não teve, mesmo sendo compadre de Lula, e aumentou  a vazão de água tratada  de 550 litros por segundos, para 900 litros por segundo. É conversa demais! Por que esse povo não vai devolver o dinheiro  que “tomaram” da união, ou das diárias da Câmara Municipal de Itabuna?

Saúde
A saúde, está atravessando também uma crise  devido a vários fatores. Um deles foi o Prefeito do PT, municipalizar  o  setor sem nenhum critério, e a falta de envio de recursos pelo pior governo do Brasil, Jaques Wagner, que também ficou de inaugurar a barragem de Itapé, para ser o presente  do Centenário de Itabuna, e de lá para cá, Itabuna    completou 102 anos. Mas, como está na época  política, quando o candidato se vende até para o diabo, estão falando em construir a citada barragem, ferrovia, aeroporto e porto, em tempo recorde, e que nunca chega!  O povo  é besta , mas não é bobo ou idiota!     
Agora  aparece  Lula,  segundo a Revista Veja,  “o líder do Mensalão” e que nunca fez nada  por Itabuna, por causa  do “deputado do baixo clero”, (vingança política) e que segundo  informações, também,  trouxe a  terrível  Vassoura de Bruxa  para  a região, para não fecharem a  Ceplac, pedir  votos  para  sua candidata. É muita cara de pau!

Lula junte-se a Jaques Wagner e mande recursos  para a saúde e segurança  em Itabuna! Pois, ele só veio aqui para tomar a batida do Caboclo Alencar!  Fora a chantagem...  O Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães foi construído com muito sacrifício pelo prefeito Fernando Gomes. Jaques Wagner, você que só vem a Itabuna para inaugurações, sem sentido, retorne pelo menos a nossa “Gestão Plena”.  Se não confia em nosso povo, pode mandar uma junta administrativa,  mas o importante, é que o nosso povo não sofra tanto por falta de medicamentos e de médicos, morrendo à míngua nas portas dos hospitais. 

Por falar em Gestão Plena, o dinheiro, desses  quatros anos em que Itabuna ficou sem, foram parar aonde? Cuidado, meu povo...    

Jaques Wagner esteve ontem em Itabuna, para inaugurar um Unidade Policial, no bairro Monte Cristo. Muita gente pensava que ele irira participar da caminhada de sua candidata na Cinquetenário, mas ele, não foi...
Sem comentário! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...