terça-feira, 7 de agosto de 2012

Presa dupla que aplicava golpes em fazendeiros baianos

A Polícia Civil desarticulou um esquema que causou prejuízos de aproximadamente R$ 1 milhão a dois fazendeiros do Extremo Sul do Estado, com as prisões de Paulo Roberto Campos de Souza, de 35 anos, e Carlito Ferreira dos Santos, 49. A dupla simulava a compra de propriedades rurais com cheques e documentos falsos e, em seguida, revendia equipamentos e gado antes que as vítimas descobrissem a fraude.


O golpe, conhecido como “Porteira Fechada”, foi revelado nesta terça-feira, 7, pelo delegado Cléber Rocha Andrade, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, que apoiou às investigações iniciadas há três meses por investigadores da DRFR/Eunápolis e Delegacia Territorial (DT) de Potiraguá.

Segundo o delegado, Paulo e Carlito integram uma quadrilha que atuava na região de Eunápolis, Belmonte e Potiraguá, mas que tinha o hábito de se encontrar em Vitória da Conquista para planejar os golpes. O bando chegou a adquirir duas fazendas por oito e doze milhões, respectivamente, com documentos fraudados. Os proprietários só descobriram as fraudes depois que móveis, animais e equipamentos foram vendidos pelos estelionatários.

A polícia chegou até Paulo Roberto e Carlito depois de rastrear os receptadores do gado retirado das fazendas. Na DT/Potiraguá, cidade onde foram presos, eles foram reconhecidos por uma das vítimas. Ao serem ouvidos, eles confessaram a participação nos golpes e delataram os demais comparsas envolvidos no crime. Todos terão suas prisões solicitadas à Justiça nos próximos dias. Paulo e Carlito permanecem custodiados na carceragem da unidade policial.

Cidadão Repórter
A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...