quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Comunicação Social da UESC tem renovação aprovada pelo CEE


O curso de Bacharelado em Comunicação Social – Habilitação em Rádio e Televisão, da Universidade Estadual de Santa Cruzs (UESC), teve sua renovação de reconhecimento para funcionamento aprovada na manhã de ontem (28), durante reunião do Pleno do Conselho Estadual de Educação (CEE). O processo foi relatado pelo Conselheiro Luiz Otávio de Magalhães e a opção pela renovação obteve unanimidade dos presentes. Com isso, o Bacharelado em Comunicação Social da UESC pode funcionar por mais cinco anos.

Para que o conselheiro ancorasse seu parecer foi instituída uma Comissão de Verificação, designada pelo CEE e composta pelos professores Marcus Antônio Assis Lima e Dannilo Duarte Oliveira, sob a coordenação do primeiro. A comissãoverificou in loco as condições de funcionamento do referido curso, assim como seu projeto pedagógico e os documentos institucionais.

Marcus Antônio Assis Lima é professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Mestre em Comunicação e Sociabilidade e Doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG; Dannilo Duarte Oliveira é também Professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia - UFBA.

O curso teve sua autorização para funcionamento publicada em fevereiro de 1999 e o seu primeiro reconhecimento em 2005. De acordo com o parecer do conselheiro relator, desse período até hoje a instituição “atendeu aos requisitos das  Diretrizes Curriculares para os cursos de Comunicação Social, tendo preenchido todos os requisitos necessários”. O Conselheiro Luiz Otávio de Magalhães apenas recomendou que melhorias no acervo bibliográfico, laboratórios e equipamentos devem ser implementadas, assim como uma reformulação curricular e programa de avaliação interna do curso.

COMUNICAÇÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...