sábado, 25 de agosto de 2012

“Cada macaco no seu galho”


Não sou nenhum analista político, porém, achamos que o candidato da Coligação: "Amor e Trabalho por Itabuna", o Capitão Azevedo, assim como aconteceu na eleição passada está ganhando terreno, em relação aos outros candidatos pelo simples motivo de não atacá-los, ao contrário desses, que o atacam a toda hora.

Hoje mesmo fazendo uma caminhada pela Avenida do Cinqüentenário vimos vários carros de som de adversário atacando o Prefeito Azevedo, que luta pela reeleição O candidato era atingido, através de uma música, com a voz do cantor da Banda Lordão, Kokó, onde na letra cita que a cidade está cheia de buracos e que o Prefeito Azevedo não fez nada por Itabuna, que se trata de uma grande injustiça.

Mas como o político, sem exceção, se entrega a Deus e ao diabo, tudo é possível! E, é por essa e outras que Azevedo deverá ser prefeito, e, novamente, assentar a cadeira do Centro Administrativo Firmino Alves, quebrando, assim, mais um tabu em nossa cidade.

 Essa história já assistimos e já vimos, quando a banda “Cacau Com Leite” em seu auge foi apoiar, através de Ari PB, Geraldo Simões, e o seu sucesso foi água abaixo, nunca mais voltando a ser o que era antes. Cuidado Kokó, para o mesmo não acontecer com a nossa querida Banda Lordão!

Waldeny Andrade, em editorial no extinto Diário de Itabuna, já escreveu “Política é coisa do Diabo” Quer saber o porquê, a resposta se encontro nos arquivos do jornal, em sua coleção, a qual confeccionamos cerca de 20 edições anuais, doada por seu proprietário, empresário José Oduque Teixeira, à Biblioteca da UESC.

É por isso que sempre defendemos; padre e para celebrar missas e pastor é para pregar cultos; A palavra de Deus não é a mesma que pregam os políticos. “Cada macaco no seu galho!”, já dizia minha bisa...  


Joselito dos Reis   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...