sábado, 25 de agosto de 2012

Azevedo pede urgência na implantação de Base de Segurança


O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM), protocolou nesta quinta-feira (23), requerimento junto ao Governo do Estado, para que seja implantada com urgência a Base Comunitária de Segurança no município. Azevedo lembrou que o projeto já existe há muito tempo e há inclusive uma área de 800 metros quadrados cedida pela Prefeitura no bairro Monte Cristo para a implantação da base.

“Queremos que o Estado instale esse equipamento com a maior agilidade possível, já que a situação da segurança em Itabuna não permite esperar mais”, salientou o prefeito. Segundo ele, a Prefeitura tem investido para fortalecer políticas sociais e reestruturou a educação no município com a implantação de projetos como a Escola em Tempo Integral, hoje presente em 23 unidades de ensino. “No longo prazo, essas medidas tendem a resultar na diminuiçãoo da violência”.

Associado à ação social, Azevedo defende que o Estado faça a sua parte, reforçando a estrutura de segurança em Itabuna, não só com a Base Comunitária no Monte Cristo, como também aumentando o efetivo policial. Na opinião do gestor, é necessário fornecer novo armamento e viaturas, bem como investir em treinamento permanente, privilegiando os serviços de inteligência e a adoção de medidas preventivas contra a criminalidade.

No que diz respeito à implantação da Base Comunitária de Segurança, nesta semana houve também cobrança dirigida ao Governo do Estado pelo deputado estadual Augusto Castro (PSDB). Ele disse ter se reunido com o governador Jaques Wagner e com o secretário Maurício Barbosa há um ano,  quando alertou para a importância de fortalecer o controle da criminalidade em Itabuna.

Da assessoria de comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...