quinta-feira, 12 de julho de 2012

Banco de Sangue tem coleta itinerante neste sábado

O Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna participa neste sábado (14) do projeto Mãos que Ajudam, desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias no bairro de Fátima, em Itabuna. Durante todo o dia, um posto de coleta de sangue estará instalado na sede da Igreja onde se pretende alcançar a meta de 100 bolsas doadas. O trabalho de coleta itinerante do Banco de Sangue está integrado ao calendário de atividades da unidade e recebe propostas para novas parcerias.

A instalação do posto itinerante de coleta de sangue integra a programação do Projeto Mãos que Ajudam e objetiva a difusão do serviço e da importância da doação de sangue, bem como reforçar o estoque do Banco de Sangue com arrecadação de novas bolsas. “O posto de coleta estará funcionando das 9 às 16 horas e estamos felizes em colaborar com o Banco de Sangue para salvar vidas”, declarou o Bispo Albert. Dentro do Projeto, que tem caráter nacional, será realizado um dia inteiro de arrecadação de alimentos e com oficinas de armazenamento destes alimentos. Todo material arrecadação será doado para o Albergue Bezerra de Menezes e outras instituições da cidade.

Coleta itinerante
Como parte integrante do calendário de atividades Anual do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, os sábados são dedicados especialmente às coletas externas. O deslocamento da equipe e de toda estrutura de coleta com instalação das máquinas do Banco de Sangue depende de uma solicitação externa e da avaliação técnica que observa entidade ou pessoa responsável e o nível de mobilização. 

“Para as parcerias realizadas em outras cidades, habitualmente solicitamos que tenha uma previsão média de 60 bolsas doadas para deslocamento de até 100 quilômetros. Para coletas com distância entre 100 e 150 quilômetros, solicitamos mínimo de 100 bolsas. Ainda não podemos atender com a Coleta Itinerante cidades que estejam a mais de 150 quilômetros de distância”, explicou a Coordenadora do Banco de Sangue, Lígia Natalino. 

Entre as coletas itinerantes realizadas em 2012, destaque para as cidades de Pau Brasil, Barro Preto, São José da Vitória, Buerarema, Ibicaraí e Ubatã, além daquelas ocorridas em parceria com entidades como o Rotary Club de Ubaitaba, Lions Club de Camacã e Igreja Adventista do bairro Santo Antônio, em Itabuna. Neste mês de julho, ainda no sábado (7), a coleta itinerante foi realizada em Gandu, com previsão de nova coleta em São João do panelinha, no próximo sábado (21). 

Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...