quinta-feira, 28 de junho de 2012

Parceria entre a FTC e AAPEI amplia assistência aos idosos


O respeito e a valorização do idoso, por meio da promoção de melhor qualidade de vida e mais dignidade para pessoas da 3ª idade, têm sido um dos focos das atividades de extensão e responsabilidade social da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, principalmente com a FTerCeira Idade

– Faculdade Aberta da 3ª Idade.
A partir de agora, com a parceria que está sendo estabelecida entre a Instituição de Ensino Superior e a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Itabuna (AAPEI), essas atividades alcançarão um número maior de pessoas da 3ª idade, beneficiando uma parcela significativa de cidadãos e cidadãs itabunenses dessa faixa etária.

O assunto foi discutido na última quinta-feira, 21, durante audiência entre o diretor da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo; a presidente da AAPEI, Nilza Coutinho; a diretora de movimentos sociais da Associação, Samiramis Aderno; e o presidente do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas do Estado da Bahia (Sindapeb), Ornan Lapa Serapião dos Santos.

Após ouvir atentamente os objetivos e a metodologia das atividades propostas pela AAPEI, Cristiano Lôbo destacou que eles se coadunam com o projeto da FTerCeira Idade, inclusive, quando visam à melhoria da saúde, bem-estar e autoestima das pessoas por meio de ações socioeducativas de saúde, cultura e lazer..

“Portanto, não vemos nenhuma objeção em estabelecer parceira com a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Itabuna, considerando que foi também por meio de parcerias firmadas com o Conselho Municipal do Idoso e o Sindapeb que iniciamos nossa atuação em prol da causa do idoso, que resultaram na idealização e implantação da Faculdade Aberta da Terceira Idade”, enfatizou Lôbo.

Ao explicar sobre o projeto da AAPEI, Samiramis Aderno destacou que a decisão da entidade em buscar o apoio da FTC Itabuna também levou em conta, além da infraestrutura que a Instituição disponibiliza para as ações de extensão, o know-how empregado pela Faculdade na assistência aos idosos, que tem gerado excelentes resultados.

Para os próximos dias, outro encontro será agendado entre os dirigentes da FTC e da Associação para tratar de detalhes sobre a parceria, inclusive sobre a inserção dos associados da AAPEI na Faculdade Aberta da Terceira Idade, já a partir deste semestre. Também participou da reunião o a assessora da FTerCeira Idade, Nildja Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...