quinta-feira, 14 de junho de 2012

MÃE ROSA MANTÉM TRADIÇÃO DE UMBANDA EM ITABUNA



Uma tradição religiosa que se iniciou na África, chegou ao Brasil no século XVI através dos escravos, a Umbanda, foi comemorada ontem (13) ao meio dia em Itabuna, na casa da Mãe Rosa, com uma grande oferenda a Ogum (Santo Antônio). Com uma mesa farta, contando com a presença de várias autoridades do município. 

No evento alguns membros militares, e da Polícia Civil, receberam uma atenção especial da Babalorixá que na oportunidade expos sua luta dentro de uma missão que foi passada pelo seu pai. Disse também que é mineira, filha da cidade de Jordânia. Ainda em sua fala destacou que  a sua missão é de muito trabalho e dedicação e que tem de ter sangue nas veias,  principalmente para enfrentar os preconceitos religiosos “que diz que a nossa missão é do inimigo,quando na realidade, acontece ao contrário. Aqui nesta mesa farta  estamos em primeiro lugar  com a presença de Deus e em segundo  os nossos Orixás, nosso protetores continuando as nossas tradições”. 

Mãe Rosa que já vem com essa missão há 35 anos em Itabuna, conta com seu Centro Umbandista na Avenida Princesa Isabel, bairro São Caetano, onde recebe todos os seus adeptos. Na ocasião Mãe Rosa pediu a proteção de Deus para  todos os que estavam ali presentes e pela contenção da violência  em Itabuna e no mundo..

Todos são filhos de Deus, até que se prove ao contrário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...