terça-feira, 8 de maio de 2012

Menino de seis anos é encontrado em abandono no Califórnia


Um menino de seis anos foi encontrado na manhã de ontem pela Polícia Militar de Itabuna abandonado pelos pais. A criança estava trancada e sem alimentos no interior de uma casa na rua Minas Gerais, bairro Califórnia, em Itabuna. No local havia muita sujeira, e o menor estava  sem tomar banho e dormindo em um colchão velho e sujo.


De acordo com o tenente Felipe Zuk, a PM teve conhecimento do abandono de incapaz através de uma denúncia anônima pelo 190. “Viemos checar a informação, chegando aqui encontramos esse menino sozinho e sem alimentação e iniciamos uma ação em conjunto com o Conselho Tutelar”, informa.
A criança informou para o Agora que o padrasto dele sai todos os dias para trabalhar, lhe deixando em casa e, quando questionado o paradeiro da mãe, ele responde de forma lacônica: “Ela está na praia”.
Fome
Ainda segundo o menino, a única alimentação ingerida até as 10 horas, de ontem, havia sido uma laranja e nada mais. Logo em seguida, os PMs pediram a uma vizinha um copo de café com leite e biscoito, que o garoto comeu com rapidez, ratificando a versão que vinha passando fome, segundo uma das testemunhas.
Na casa sem móveis, existiam sinais claros de abandono, como, por exemplo, cama quebrada, caixas cheias de objetos velhos, banheiro imundo e um armário vazio, além de um fogão sem botijão de gás.
 A vítima foi encaminhada pelos representantes do Conselho Tutelar para o SOS Criança, onde o garoto ficará à disposição do Ministério Público e o Poder Judiciário (Vara da Infância e Juventude).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...