sexta-feira, 11 de maio de 2012

Avenidas de Ilhéus são beneficiadas com moderno projeto de iluminação


As avenidas Dois de Julho, incluindo toda a área da Praia do Cristo, Soares Lopes e Litorânea Norte já estão sendo beneficiadas com o projeto denominado de “banho de luz”, que garante uma iluminação maior e mais eficiente dos principais pontos turísticos de Ilhéus. Nesses locais já foram implantados 252 postes novos, com braços de luz e luminárias modernas e lâmpadas brancas que vão iluminar toda a orla, inclusive a área de praia. Os serviços estão em fase de conclusão, restando colocar apenas, em alguns pontos, braços de lâmpadas, reatores e fotocélulas. Mas na maior parte dessas avenidas o serviço já foi executado e vem recebendo elogios de ilheenses e turistas.
As obras de implantação do moderno sistema de iluminação da orla de Ilhéus, realizado através de uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, compreende desde a avenida Litorânea Norte, no bairro São Domingos, bairro do Malhado,  até o antigo Porto do Rio Cachoeira, na avenida Aurélio Linhares, passando pelo Porto Internacional, Cidade Nova, avenida Soares Lopes, Praia do Cristo e avenida Dois de Julho. Mas além do serviço de iluminação, a Prefeitura de Ilhéus vai realizar todo o serviço de limpeza e recuperação da orla, com a melhoria da pista de cooper, recuperação da ciclovia, além da capinagem e roçagem dessas avenidas.
De acordo com o prefeito Newton Lima, que tem acompanhado cada passo da realização do projeto, com a realização dessas obras as avenidas de Ilhéus voltarão a ser verdadeiros cartões postais da cidade, além de garantir a humanização dos espaços, já que vão estar totalmente iluminadas e muito mais seguras. Logo após a conclusão desse primeiro trecho, as obras seguem para a avenida Litorânea Norte, que também está recebendo um moderno sistema de iluminação. Os novos postes já foram colocados no bairro do Malhado e agora está na fase de implantação das luminárias. A previsão é que esses serviços na Litorânea Norte também sejam concluídos nos próximos dias.
O projeto de iluminação pública da orla ilheense que está sendo executado envolve recursos da ordem de R$ 903 mil, oriundos do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Gerson Marques, informou que além da colocação dos novos postes e luminárias, serão substituídos também cerca de 60% dos postes antigos, assim como os demais equipamentos, garantindo segurança e comodidade aos moradores e da população que utiliza a orla para a prática de atividades esportivas.
Mas o projeto de iluminação as orla de Ilhéus não para por aí. O prefeito Newton Lima assegurou que serão investidos recursos para a execução de mais um importante projeto, que é a iluminação cênica da Baia do Pontal. “Esse projeto de iluminação cênica é arrojado e que irá realçar, sobretudo, o aspecto visual de uma das áreas mais bonitas de Ilhéus”, ressaltou Newton Lima. Para isso o prefeito continua mantendo gestões junto à Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado para a liberação de novos recursos.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...