Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Amurc fecha parceria com Uniube - Itabuna

A qualificação da mão de obra, e consequentemente o desenvolvimento sustentável do Agronegócio na região norteia a parceria firmada esta semana entre a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) e a Uniube – Itabuna, unidade de educação a distância que dispõe de curso superior tecnológico no setor, hoje responsável por grande parte do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. 

O convênio visa facilitar a inserção de trabalhadores ligados ao setor de Agronegócio para a sua capacitação profissional, e de acordo com o presidente da Amurc e prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado favorece ao desenvolvimento do setor nas regiões Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano, tendo em vista a necessidade de diversificação da cultura. “Através da parceria com a instituição, os municípios terão a oportunidade de atuar de modo mais eficiente no controle das cadeias de produção agropecuária”.  

O diretor comercial do Polo Uniube – Itabuna, Nerope Martinelli revelou que a parceria com a Amurc é de grande importância para região, pois além de promover a qualificação da mão de obra, o projeto contempla o fortalecimento da economia dos municípios. “Poderemos desenvolver o Agrobusiness, através da competitividade do Agronegócio em benefício dos municípios”.

O curso Superior em Tecnológico de Agronegócio tem a duração de dois anos e meio, com encontros presenciais mensais ou quinzenais, conforme oferta para a turma, no polo determinado, na forma de oficinas de apoio à aprendizagem e seminários e provas presenciais. O projeto completo será apresentado na V Reunião Itinerante da Amurc aos municípios associados no dia 18, na cidade de Jussari.

Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário: