terça-feira, 17 de abril de 2012

Itajú do Colônia faz manifestação pela paz


Diante da intensidade dos conflitos entre índios e fazendeiros nas últimas semanas,  trazendo a violência na região, familiares das vítimas do confronto e demais representantes da sociedade de Itajú do Colônia estarão realizando um ato público. A manifestação intitulada “A Marcha pela Paz” acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 8h30.  percorrendo as principais ruas da cidade, se concentrando na praça Santo Antônio, localizada  no centro.
 “A Marcha pela Paz” tem o intuito de conscientizar a comunidade em conflito sobre a importância do restabelecimento da paz e segurança na cidade. e, principalmente, sensibilizar os governos Federal e Estado, no sentido de um veredito final, dentro de uma questão do impasse da posse da terra pelos índios e fazendeiros, uma polemica que acontece desde  1926, conforme foi mostrado pela Rede Globo a nível nacional e internacional.  
         Por se tratar de uma bacia leiteira que atende todo o sul da Bahia, a região já vem sentindo o reflexo dos conflitos pela posse da terra, onde muitos produtores já sofrem sérios prejuízos.  Entidades de classe de Itabuna e Ilhéus já se movimentam, no sentido de fazer ver que o Governo tome logo uma solução. Muitas vidas, nesse momento estão em jogo!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...