quarta-feira, 11 de abril de 2012

Em Ilhéus, governo debate capacitação de bares e restaurantes


O secretário municipal de Governo, Ednei Mendonça, se reuniu na última terça-feira (10), no Palácio Paranaguá, com o presidente-executivo da Abrasel-Ba (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Luiz Henrique do Amaral. O encontro também contou com as presenças do empresário Guido Paternostro e da diretora comercial da Cultive (Consultoria e Projetos), Jussara Lima. A proposta central foi debater um conjunto de ações voltadas para a qualificação dos profissionais locais de bares e restaurantes, bem como para a formalização dos empreendedores individuais.
“Em decorrência da importância do tema, fundamental para melhorarmos a prestação dos serviços oferecidos pelos diversos segmentos ligados ao setor, realidade que favorecerá o turismo e a própria geração de emprego e renda, queremos viabilizar uma ampla articulação institucional”, adianta o secretário. “Além das secretarias de Governo, Turismo e Planejamento, a ideia é contarmos com diversos outros parceiros, a exemplo do Sebrae, com a finalidade de desenvolvermos ações capazes de capacitar e qualificar trabalhadores e proprietários de bares e restaurantes”, completa Ednei Mendonça.
Durante o encontro, o presidente-executivo da Abrasel, Luiz Henrique do Amaral, deu alguns detalhes do projeto conceitual que será elaborado para o município. “O primeiro passo é mapear a cidade. Ou seja, entender o universo de bares e restaurantes com o objetivo de compreender a sua demanda para, assim, criar parâmetros que permitam a avaliação correta das prováveis intervenções. Na sequência, teremos o plano de ações, que nada mais é do que o conjunto de respostas às demandas identificadas, a implantação das estratégias escolhidas, que vão desde o processo de capacitação até a construção de uma identidade gastronômica, e a avaliação dos resultados”, completou.
Festival - O encontro também serviu para que o presidente-executivo da Abrasel, Luiz Henrique do Amaral, relatasse ao secretário Ednei Mendonça alguns dos principais pontos do Festival da Tilápia, que a exemplo de outras seis cidades, também está acontecendo em Ilhéus. 

O evento, que objetiva valorizar a tilápia, fortalecendo a cadeia produtiva e o próprio consumo do produto, foi iniciado no último dia 26 de março e será encerrado no próximo dia 16 de abril. Três restaurantes da cidade estão participando: Mar Aberto Music Bar, localizado no bairro Nova Brasília, 129, na zona sul da cidade; Mar e Amor, na rua Coronel Pessoa, nº 96; e Maróstica, na avenida Dois de Julho, 966, Centro de Ilhéus. 

Promovido pela Bahia Pesca, empresa ligada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o evento também reúne restaurantes em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Paulo Afonso e Vitória da Conquista.
Da assessoria
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...