quinta-feira, 26 de abril de 2012

Aumenta a confusão dos limites entre Itabuna e Ilhéus


A Pré candidata a prefeita de Ilhéus, professora Carmelita (PT) defendeu nesta quarta-feira (25), a tarde, no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, a manutenção da soberania dos limites do município e condenou a tentativa de lideranças de Itabuna de querer aumentar os limites territoriais entre os dois municípios para próximo à sede regional da Ceplac, integrando empreendimentos como o Makro e o Atacadão. 

O assunto que parecia resolvido, após alguns debates em Ilhéus ganhou novos contornos nos últimos dias, pois informações extraoficiais dizem que Itabuna protocolou novo pedido de anexação de território ilheense ao seu, definindo como marco as proximidades da Fazenda Primavera.

 O assunto que até agora vinha sendo analisado tecnicamente, segundo os ilheenses está  ganhando conotação política já que, a partir do pedido itabunense, à Assembléia Legislativa, caberá agora decidir quem está com a razão.

Itabuna para ganhar a questão tem um critério positivo a seu favor, pois segundo o IBGE a sua população aumentou de 176 mil, para 213 mil habitantes, enquanto ilhéus encolheu de 220 mil, para 186 mil habitantes.  
]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...