terça-feira, 27 de março de 2012

TORTURADORES ESTRANGEIROS EM ILH[ÉUS

Nesse navio estão torturadores covardes, cínicos. criminosos frios
É de causar revolta um vídeo gravado por um funcionário do Porto Internacional do Malhado, em Ilhéus,que filmou parte da tripulação do navio cargueiro Celine C, do Reino Unido, torturando um dos três cidadãos de Gana que viajaram clandestinamente até o Brasil. O navio partiu da Costa do Marfim com carga de cacau.

A tortura ocorre enquanto os ganeses aguardam procedimentos para serem deportados. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal. O cacau é destinada aos parques de moagem da Cargill, ADM e Barry Callebaut, em Ilhéus, e Delfi Cacau, em Itabuna, segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores das indústrias moageiras, o Sindicacau, Luiz Fernandes.

Fernandes disse ao PIMENTA que solicitou apuração rigorosa das denúncias de tortura e maus-tratos. O navio está atracado desde o dia 20 em Ilhéus, mas somente na sexta, 23, a polícia foi comunicada da presença de clandestinos africanos no navio. 

Tortura é um crime hediondo no Brasil, inafiançável, portanto. Os torturadores em nenhum momento se importaram Por estarem sendo filmados e em um ato de selvageria e cinismo nem ligaram para o funcionário do porto que estava filmando e avisando que colocaria o vídeo na internet e que todo o mundo iria ver a tortura em um rapaz que não tinha condições de apresentar nenhuma reação.

Os podres canalhas com um civismo sem tamanho ficaram sorrindo. Os bandidos torturadores deveriam ser presos e após processo regular feito pela Polícia Federal Brasileira cumprir pena em um presídio.

O mundo acaba de assistir, em pleno século XXI, em um país democrático (o Brasil) que tem leis duras contra a tortura que bandidos internacionais pratiquem ato se selvageria em nosso território. Enquanto o torturado chora e grita, os bandidos riem sem piedade.

Os torturadores e o comandante do navio devem ser punidos pelas autoridades ou o que poderá acontecer é a população que está revoltada entrar no navio e libertar os ganeses torturados o que pode provocar muito sangue.

As autoridades têm que agir. A justiça tem que fazer justiça. No Brasil tortura jamais.  Fora torturadores. Fora podres canalhas. Fora imbecís!
Já pensou o que esses torturadores fazem em alto mar?

Por - (Juarez Vicente de Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...