terça-feira, 20 de março de 2012

Itabuna quer veículos fumacê

Uma equipe da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) chegou na tarde desta terça-feira (20) a Itabuna para uma visita técnica com o objetivo de verificar as ações locais de combate à dengue e avaliação de indicadores. O grupo também vai discutir a possibilidade de uso de veículos do tipo fumacê em todos os bairros da cidade, o que foi solicitado pela Diretoria de Vigilância à Saúde.

Segundo o diretor de Vigilância à Saúde do município, Florentino Souza Filho, a agenda prevê reunião da equipe com os técnicos da 7ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) e discussão da proposta de monitoramento dos casos de dengue por meio de mapas, o que permite identificar as áreas de maior incidência da doença e ao mesmo tempo definir as estratégias de controle.

Para esta quarta-feira (21), a agenda prevê reunião conjunta com técnicos do município e Dires, seguida de visita à unidade de Vigilância Epidemiológica do município para diagnóstico da situação da dengue em Itabuna. No período da tarde, a equipe técnica da Sesab irá inspecionar unidades de saúde. Também serão avaliadas as ações de bloqueio de transmissão.

A visita técnica termina na quinta-feira (22), com uma reunião entre o secretário Municipal da Saúde, Geraldo Magela, com equipes do município e da 7ª Dires. Na oportunidade será reiterada a solicitação da Diretoria da Vigilância à Saúde para deslocamento de seis veículos fumacê para uma ação em todos os bairros.


Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto 20-03-2012
http://www.itabuna.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Avenida Bionor Reboucas. 720, bairro Antique. Tel 73 3026-0664 Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466  BEZERRA DE MENEZES PROMOVEU CHÁ...