quinta-feira, 22 de março de 2012

IPTU com 10% de desconto poderá ser pago até dia 30 de março em Ilhéus.


A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Ilhéus prorrogou o prazo para pagamento com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referentes ao exercício de 2012.  Agora, os contribuintes que fizerem o pagamento, em cota única, até o dia 30 de março serão beneficiados com um desconto de 10%. O secretário municipal da Fazenda, Antônio Batista, ressalta, entretanto, que o referido abatimento incide apenas sobre o valor do imposto, excluindo-se, desse cálculo, o valor da Taxa de Serviço Urbano (TSU).
Os contribuintes que ainda não receberam seu carnê em casa podem retirá-lo na sede da Administração Tributária do município, localizada no andar térreo do Palácio Paranaguá, centro de Ilhéus, das 12 às 18 horas. A Secretaria da Fazenda informa ainda que o pagamento do IPTU 2012 pode ser efetuado em qualquer casa lotérica ou agência bancária. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3234-3522 ou do endereço eletrônico supervisão.tributos@ilheus.ba.gov.br.
O IPTU é um imposto que deve ser pago anualmente por quem tem imóvel registrado na prefeitura. Trata-se de um tributo de competência dos municípios que recai sobre a propriedade predial e territorial urbana, tendo como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de bem imóvel. O não pagamento do IPTU pode acarretar uma série de medidas contra o contribuinte inadimplente a exemplo da inscrição no Cadastro Informativo de Créditos da Dívida Ativa (Cadim).
O lançamento no Cadastro implica que os devedores, pessoas físicas ou jurídicas (empresas) fiquem impedidas de realizar de operações que envolvam a utilização de recursos públicos, concessão de incentivos fiscais, celebração de convênios, acordos e contratos, dentre outras operações com órgãos públicos. A inadimplência também implica na cobrança e execução judicial.
Da assessoria
www.ilheuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...