quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MEDICO DIFICULTA TRABALHO DE REPORTERES

Tentando impedir o trabalho da imprensa o médico Cristiano Conrado do Hospital de Base em Itabuna mandou prender, o repórter Helio Fonseca (Bocão). A denuncia foi feita pelo próprio repórter, no programa do radialista Orlando Cardoso na manhã de hoje e em seu programa. Segundo o repórter o médico também vem dificultando o desempenho do trabalho de outros repórteres, entre eles, Rai Nascimento.

Ambos, os profissionais de comunicação realizam há muito tempo  um excelente trabalho de informação para toda a região e reconhecido por toda a população.

 A Lei de Imprensa, 5.250, em um dos seus parágrafos solicita que as autoridades facilitem o trabalho dos profissionais em exercício.

Mas, como já publicamos aqui, neste blog, que o Brasil está classificado em 46ª posição sobre a liberdade de imprensa, para nós este fato não é novidade.

Por isso chamamos a atenção  dos órgãos que representam o segmento no Estado e no sul da Bahia, Sindicato do Jornalistas da Bahia (SINJORBA), Associação Baiana de Imprensa (ABI),  Sindicato dos Radialistas e a ABSul, entidade recém-criada e que defende os blogueiros, além da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...