segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mutirão atende moradores do bairro Fernando Gomes


       Centenas de pessoas, inclusive idosos e crianças,  foram mobilizadas durante o Mutirão de Prevenção à Saúde realizado no bairro Fernando Gomes, na zona oeste da cidade. O projeto idealizado pelo coordenador da USF, Adjaldo José dos Santos incluiu a participação equipes de zoonoses, de assistência social, além de agentes comunitários de saúde e de endemias, com ações de combate à dengue. 

        Para a assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Célia Cristina Freitas Sá, o trabalho teve um caráter educativo e também de prevenção à saúde através da transferência de informações para os moradores do bairro.

 “O pequeno mutirão incluiu a realização de palestras, orientações sobre direitos e cidadania, bem como com relação à deposição do lixo e mesmo vacinação de 112 idosos, além de crianças e gestantes da comunidade”, complementou.

Antonio Marcos Santos, que trabalha no matadouro conta que se vacinou contra febre amarela, hepatite e difteria graças ao mutirão. 

O operário Joelton Santos Pereira elogiou o esforço de mobilização da comunidade e a intensificação do combate à dengue, que tem um caráter preventivo.

A dona de casa Vilma Nascimento destacou a importância do mutirão por disponibilizar informações relevantes com relação à saúde e ao acesso a serviços de assistência social.
por: Kleber Torres Reportagem: Osvaldo Bispo - Fotos: Valdyr Gomes – 02/12/2011   
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...