quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ilhéus quer solução para o receptivo a cruzeiros

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, recebeu na manhã desta quinta-feira (3), vereadores e representantes de proprietários de táxis e vans que reivindicam participar, junto com os ônibus, do receptivo aos turistas de cruzeiros no Porto de Ilhéus. Segundo os dirigentes dos segmentos envolvidos na manifestação, eles estão sendo impedidos de participar, em iguais condições do transporte de passageiros.
Segundo alegaram os proprietários de táxis e vans, a Codeba, que administra o Porto de Ilhéus, teria impedido a entrada dos táxis e vans na área de desembarque dos transatlânticos, embora tenha permitido o de ônibus, o que configuraria concorrência desleal. O secretário municipal de Governo e Ações Estratégicas, Alisson Mendonça, que participa do Conselho das Autoridades Portuárias (CAP), ressaltou que as questões de segurança têm que ser impostas a todos os segmentos envolvidos.
Ainda na tarde desta quinta-feira (3), o prefeito Newton Lima se encontrou com o secretário estadual das Relações Institucionais, Paulo Cézar Lisboa, a quem levou o pleito dos proprietários de táxis e vans. Além desse encontro, o prefeito também ficou de agendar uma reunião com o presidente da Codeba, José Muniz Rebouças, que teria a participação de representantes do Executivo, Legislativo e das entidades representativas dos táxis e vans para tratar do assunto.
Newton Lima lembrou que desde o ano passado que busca uma solução para o problema, inclusive com a construção de um terminal de passageiros para abrigar os receptivos dos cruzeiros de transatlânticos. “Claro que teremos que observar as regras de segurança, mas não poderemos privilegiar um setor em detrimento de outro. Apesar de o município não ter competência para atuar no porto, esse é um assunto que diz respeito a Ilhéus e vamos buscar uma solução que beneficie a todos os envolvidos”, disse o prefeito.
A permissão para a entrada de todos os segmentos do transporte de passageiros dos cruzeiros em transatlânticos vem sendo tema de diversas reuniões com a Codeba, com a participação do secretário municipal do Turismo, Paulo Moreira. Durante o encontro no gabinete do prefeito, o vereador Jailson Nascimento, que junto com seu colega Alzimário Belmonte (Gurita), acompanhava os proprietários de táxis e vans, reconheceu o esforço feito pelo prefeito para encontrar um solução para o impasse.
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...