terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cemitério Campo Santo preparado para Dia de Finados

         A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna dá continuidade ao trabalho de manutenção do Cemitério Campo Santo com destaque para a aproximação do Dia de Finados, quando o local receberá milhares de visitantes. O andamento acelerado das obras de conclusão do muro, a abertura de uma nova quadra e duas novas alas para sepultamento já poderão ser vistos neste dia 2 de novembro.

         A limpeza da fachada, o trabalho de jardinagem, a manutenção dos jazigos e gavetas são ações desenvolvidas pela equipe da Necrópole da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna durante todo o ano e potencializadas com a proximidade do Dia de Finados. “Sabemos que o cemitério é um local de saudade e reflexão, assim, buscamos deixar o ambiente o mais harmonioso possível para os familiares e amigos que visitam os túmulos de seus entes queridos”, declarou a coordenadora da Necrópole, Marluce Lima. 

         As fortes chuvas que caem em Itabuna nas últimas semanas impediram a finalização das obras de conclusão do muro do cemitério Campo Santo, previstas para ser entregue ainda no final de outubro. No entanto, o avanço da construção dos 750 metros de muro já pode ser verificado, com garantia de maior segurança e privacidade para o Cemitério. Investimentos realizados na abertura de uma nova quadra para sepultamento também já são uma realidade.    
       
 História 

         Tradicional espaço para sepultamentos, o Cemitério mantém média de 1.500 sepultamentos por ano, constituindo-se como principal espaço para desenlace corporal em toda região.          Sobre sua história, ainda no início do século passado, em 1919, foi iniciada a construção do Cemitério Campo Santo, com inauguração realizada no ano de 1925. 

         A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, através do Cemitério Campo Santo, cumpre uma cota de filantropia fornecendo quantidade de 18 sepultamentos mensais isentos de pagamento de quaisquer taxas de manutenção e ocupação do solo. Esta cota, que comumente é ultrapassada por força da demanda, é processada a partir da Prefeitura Municipal de Itabuna, através do serviço de Assistência Social.

         Fora do limite da cota beneficente, a SCMI também isenta de taxas de sepultamento entes encaminhados por qualquer uma das diversas instituições filantrópicas de atenção à saúde existente em Itabuna, a exemplo das Fundações, Albergues, Abrigos, e ONGs.  
 Por: Jaqueline Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...