terça-feira, 29 de novembro de 2011

Árvores das praças são podadas e vão receber decoração de Natal


A Secretaria do Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Ilhéus iniciou, domingo (27), o serviço de poda das árvores localizadas nas praças do centro da cidade. O trabalho, além de atender aos requisitos agronômicos e biológicos, também tem o objetivo de proporcionar segurança aos frequentadores das diversas praças da cidade. Assim que o trabalho for sendo concluído, cada um desses equipamentos públicos receberá as peças de decoração natalina.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Urbano, Gerson Marques, nesta terça-feira (29) os prepostos da sua secretaria iniciaram a montagem da decoração natalina nas praças onde o serviço de poda foi realizado e a apresentação e inauguração está prevista para às 18 horas de sexta-feira (2). “Neste horário, o prefeito Newton Lima irá acionar o sistema de iluminação, o que dará um aspecto todo especial ao centro da cidade”, informa.
Na decoração do centro da cidade, que foi concebida pelos técnicos da Prefeitura, no que concerne à parte feérica, estão sendo utilizados oito mil metros de mangueira de iluminação com leds, que serão colocadas nas árvores das praças. Já nas ruas e nos calçadões serão colocadas 200 estrelas e 40 árvores de natal, estas confeccionadas através de adorno em palmeiras.
Além da decoração natalina que está sendo implantada nas praças e ruas do centro da cidade, Gerson Marques disse que o prefeito Newton Lima autorizou a pintura externa do Palácio Paranaguá, o que completaria o projeto de decoração do centro da cidade. “Inicialmente, vamos realizar os serviços de limpeza e pintura do Paranaguá, que é um dos prédios históricos do patrimônio histórico de Ilhéus e que desperta a atenção de turistas, arquitetos e historiadores, para em seguida promovermos esse tipo de ação no interior do prédio”, revela o secretário.
Além do centro da cidade, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano também vai decorar a avenida Lotus, no bairro Nelson Costa, bem como outras áreas comerciais localizadas nos diversos bairros. Na zona sul, a decoração utilizada será a mesma que adornava o centro da cidade nos anos anteriores, mas que será montada com nova concepção artística. “Estamos trabalhando em parceria com as instituições representativas do comércio e esperamos surpreender os clientes do comércio ilheense, com um uma decoração que estabeleça um clima bastante propício às festividades do Natal e Ano Novo”, prometeu Gerson Marques.
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...