segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Definida a ordem do desfile de 7 de setembro em Ilhéus


Centenas de pessoas estão sendo esperadas nesta quarta-feira (7 de setembro), a partir das 8 horas, para acompanhar o desfile cívico que comemora a Independência do Brasil. Este ano, o desfile coordenado pela Secretaria de Educação de Ilhéus, vai homenagear os brasileiros que se destacam em todos os setores da sociedade com o tema “Brasil:Terra da gente. Nossa Pátria, nosso Orgulho”. Durante o desfile, o palco da festa cívica estará interditada desde a sede da Codeba até a praça Dom Eduardo, das 7 às 12 horas.
A programação oficial do Desfile cívico de 7 de Setembro em Ilhéus será aberta às 8  com hasteamento das Bandeiras e revista das tropas e grupamentos, realizada pelas autoridades militares e pelo prefeito Newton Lima. O desfile cívico terá início após a revista e a execução do hino nacional, que será realizado pela banda marcial da Polícia Militar. O desfile, que terá como palco a avenida Soares Lopes, será dividido em pelotões e contará com o apoio de sistema de sonorização, além de suporte da equipe da Secretaria de Saúde, presente no local com ambulâncias e profissionais de saúde. Banheiros químicos e barracas para a comercialização de bebidas e comidas, espalhados pelo circuito, também fazem parte da infraestrutura do evento.
O Grupamento Militar, composto por 681 participantes, será o primeiro a desfilar pela avenida Soares Lopes. O grupamento segue a seguinte ordem de desfile: Marinha do Brasil, 18ª Circunscrição de Recrutamento e do Exército Brasileiro, Colégio da Polícia Militar, 2° Batalhão da Polícia Militar, Cipe/ Cacaueira/ Rondesp/ Coppa, 5º Grupamento de Bombeiros Mirins e Guarda Municipal. O segundo grupamento contará com 920 membros e representantes de entidades e clubes de serviço. Assim como os demais, o segundo bloco será acompanhado por um dos carros de som com o objetivo de permitir que o público acompanhe a apresentação do histórico das entidades.
Deste grupo, fazem parte a Associação dos Pré-idosos do Sul da Bahia, Centro de Atenção ao Diabético, Hipertenso e Idoso, Escola Sonho Meu, Escola Flor de Cacau e Associação de Pais e Amigos dos excepcionais (Apae), Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie), Igreja Adventista e o Clube dos Desbravadores, Lions Clube Centro, São Jorge, Pontal e Norte.
Rotary Clube Jorge Amado e de Ilhéus, Ordem Demolay, Programa de Erradicação e Inclusão de Jovens (Peti), Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), Grupo Jesus em Minha Casa, Conselho Tutelar e Núcleo de Apoio à Família (Nasf) também integram o segundo batalhão. Já o terceiro grupamento será formado pelos colégios particulares de Ilhéus e contará com 540 integrantes, entre professores e estudantes. A Escola Impacto será a primeira a desfile pelo pelotão e virá acompanhada por sua banda marcial. Em seguida, desfilam Escola Joana D’Arc, Escola D. Pedro II, Escola Ruy Barbosa e Colégio Nossa Senhora da Vitória.
Com um total de 1.180 integrantes, o quarto grupamento será formado por alunos e professores das escolas da rede estadual. O primeiro a desfilar será o Centro Educacional Álvaro Melo Vieira, Colégio Paulo Américo, Colégio do Iguape, Colégio Estadual Fábio Araripe, Colégio Moysés Bohana, Colégio Indígena Tupinambá de Olivença. Já o quinto o grupamento virá com 697 integrantes e será aberto pelos integrantes do Projeto Arte Dança, EMTA (acompanhada com banda), Escola Princesa Isabel, Aritaguá I e Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne. 
Ascom/Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...