terça-feira, 16 de agosto de 2011

SEDE DA UFSULBA SERÁ EM ITABUNA


Hoje pela manhã, em Brasília, em solenidade que contou com a presença de prefeitos baianos, senadores, deputados federais e estaduais, o governador da Bahia, o ministro da educação e a presidente da república, foi anunciada a criação de mais duas universidades federais na Bahia, sendo uma com sede em Barreiras e outra em Itabuna, que será a Universidade Federal do Sul da Bahia.

A Universidade Federal do Sul da Bahia é uma antiga reivindicação da classe intelectual, que deveria ter sido concretizada há alguns anos,  mas a região terminou sendo preterida em favor de Juazeiro, por conta da falta de representatividade política.

Agora, depois do anuncio feito em Brasilia por Dilma Rousseff e Fernando Hadad, tudo indica que em breve a região terá sua universidade.

Para garantir a sede em Itabuna, o Prefeito Capitão Azevedo (que acompanhou o anúncio, em Brasilia, onde ainda se encontra) já anunciou publicamente que o Municipio se dispõe a ceder uma área onde a Ufsulba possa ser edificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...