terça-feira, 7 de junho de 2011

Peti promoveu atividades especiais em Ilhéus nos meses de abril e maio


O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) desenvolveu nos meses de abril e maio, favorecendo todos os 14 pontos de atuação existentes no município, diversas atividades de natureza cultural e artística. Em Ilhéus, o programa beneficia cerca de 1000 crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 14 anos, com ações que oportunizam diversos benefícios, como acesso à escola, saúde, alimentação, esporte, lazer, cultura e profissionalização, além de convivência familiar e comunitária.
Além das atividades culturais e artísticas, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil também promoveu a distribuição de chocolates durante a Páscoa e a entrega de diversos brindes no Dia das Mães. “Para isso, contamos com o apoio e com a contribuição de várias empresas da cidade”, lembra a facilitadora de cultura do Peti, Márcia Filgueiras.
Ainda de acordo com Márcia, contribuíram para enriquecer a Páscoa e o Dia das Mães das crianças e adolescentes do Peti de Ilhéus as seguintes empresas: Chocolate Caseiro, L’acqua di Fiori, O Boticário, Topada, Básico Jeans, Albatroz Magazine, Cattan Magazine, Drogaria Velanes, Master Magazine, Conrado Magazine, Esquina 170, Lojas Maia/Magazine Luiza, Lojas Bucanas, Só Intimos, Irecê Bijuterias e Lojas Americanas.
Atualmente, o Peti encontra-se presente nas seguintes localidades da sede e do interior de Ilhéus: Teotônio Vilela, N. S. da Vitória, Nelson Costa, Alto do Mambape, Couto, Santo Antônio, Barra de Itaípe, Aritaguá, Salobrinho, Banco da Vitória, Japu, Vila Cachoeira, Conquista e Alto do Coqueiro
Peti - O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O trabalho compõe o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e tem três eixos básicos: transferência direta de renda a famílias com crianças ou adolescentes em situação de trabalho, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças/adolescentes de até 16 anos. Tudo isso somado a um amplo processo de acompanhamento familiar através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Acom/Ilheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...