sexta-feira, 8 de abril de 2011

Prefeitura conclui visita a famílias contempladas com Minha Casa Minha Vida


A Divisão de Combate à Pobreza da Secretaria Municipal de Assistência Social concluiu, esta semana, a visita domiciliar que fez às 20 mil famílias cadastradas para o projeto Minha Casa Minha Vida. O trabalho feito por uma equipe de mais de 20 pessoas entre estagiários e funcionários da divisão, foi iniciado em abril de 2010 e concluído este mês. 

Segundo o diretor da divisão, Márcio Abreu, houve atraso na conclusão dá pesquisa devido a uma série de dificuldades como endereços inexistentes ou incompletos, famílias que se mudaram ou que eram desconhecidas na comunidade. 

“Foi um trabalho desgastante para as equipes que, em muitos casos, tiveram que retornar ao mesmo local várias vezes”, relata o diretor, lembrando que a visita domiciliar foi necessária porque permitiu verificar se as informações repassadas são verídicas e se as familais se encaixam no perfil exigido pelo programa. 

Márcio disse que a previsão é de que sejam construídas cinco mil novas casas em Itabuna. Desse total, 1360 já estão em fase final de construção e deverão ser entregues nos próximos meses. Outras mil unidades estão em processo de assinatura de contrato, junto entre a Prefeitura e a Caixa Econômica. 

O diretor anunciou ainda, que será aberto um novo cadastro para as familais que ainda não foram contempladas. As informações e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura (www.itabuna.ba.gov.br), a partir do dia 15 deste mês. As inscrições podem ser feitas diretamente pela internet.

Já as familais beneficiadas do Programa Bolsa Família e que não tem acesso à internet podem se dirigir à Casa do Bolsa Família, no bairro São Caetano, nos dias 18, 19 e 20 para efetuarem as inscrições.

Por: Rosi Barreto – Fotos: Vinicius Borges  - 08/04/2011
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...