terça-feira, 22 de março de 2011

Assistência Social e FTC fazem doação a entidades beneficentes


 A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) fez a doação, na manhã de segunda-feira (21), de 50 caixas, contendo roupas, sapatos e alimentos, a oito entidades beneficentes de Itabuna cadastradas no município. O material foi repassado pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), que fez a arrecadação com a participação dos alunos. 

Segundo a titular da SAS, Marina Silva, ações sociais como essa devem ser um exemplo a ser seguido por empresas públicas e particulares. Ela lembra que o município tenta assistir o máximo de famílias carentes e instituições, mas nem sempre é possível atender a todas. 

“São muitas, assim como as carências também; por mais que façamos, não existem recursos suficientes num município como Itabuna, onde existem muitas prioridades. Por isso a importância de apoios como esse que recebemos”, disse a secretária.     

O diretor do Núcleo Cuidar, Linho Costa, declarou que “uma doação como essa é sempre bem vinda, porque não apenas mostra a solidariedade da população itabunense nas questões sociais, como também ajuda o Conselho Municipal de Assistência Social, que precisa ser fortalecido”. “Nossas entidades filantrópicas são bastante atuantes em Itabuna e por isso precisam de ações como essa”, completou. 

A instituição que ele representa e uma das beneficiadas com a doação atende a portadores de doenças neurológicas raras.

Para a presidente do Centro Missionário Itinerante São José, Marta Tagliacolli, a ação da Prefeitura ajuda na humanização e socialização de famílias que tanto necessitam de atenção e de apoio. A entidade representada por ela, por exemplo, atende a cerca de 100 famílias que, segundo ela, são carentes de tudo.

Segundo informou a assessora de Acompanhamento de Programas Externos da SAS, Ana Cristina Weyle, estão cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social 37 entidades assistenciais que atendem a crianças, adultos, idosos  carentes ou portadores de algum tipo de doença
Por: Rosi Barreto Fotos: Pedro Augusto – 21/03/11
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dengue com tendencia de quda na Bahia

Cenário da Dengue na Bahia tem tendência de queda A avaliação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE), em reunião ocorrida nesta...