terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Newton dá posse ao novo secretário de Meio Ambiente


O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, deu posse ao novo secretário municipal de Meio Ambiente, Harildon Machado Ferreira, cuja Pasta vinha sendo administrada interinamente por José Nazal Pacheco Soub. A solenidade de posse aconteceu na tarde da última segunda-feira (14), no salão nobre do Palácio Paranaguá, contando com as presenças dos secretários Jorge Arouca (Saúde), Antônio Bezerra (Administração) e Lidiney Campos (Educação), assim como do presidente da Maramata, Antônio Olímpio, e de demais autoridades políticas.
Com 34 anos de idade, Harildon Machado é graduado em biologia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), onde também possui mestrado na área de Zoologia. Ele já trabalhou em projetos de conservação ambiental em diversas ONGs e desde agosto do ano passado assumiu a Coordenação de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.
Condema - Em seguida, no mesmo local, teve início a reunião ordinária do Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Condema), onde foi realizada a discussão sobre a aplicação do estudo de impacto ambiental e seu conseqüente relatório nos licenciamentos dos areais. Com a participação do novo secretário, foi deliberado o levantamento da aplicação das condicionantes nas licenças já concedidas, e levantamento das que se encontram vencidas.
A Câmara Técnica de Licenciamento, por sua vez, apresentou relatórios dos requerimentos que constavam da pauta, tendo sido aprovados o licenciamento de uma indústria de pré-moldados e artefatos de cimento, e de um prédio localizado no bairro do Pontal.
Foi deliberado também pelo plenário que o preenchimento das duas vagas do segmento de ONGs ambientalistas e uma vaga para o segmento produtivo deverá ocorrer em reunião específica no dia 24 vindouro, no salão nobre do Palácio Paranaguá, e as normas para habilitação de ingresso das novas entidades serão definidas em Resolução a ser publicada e divulgada

Ascom/Ilhéus
Leia mais:
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Avenida Bionor Reboucas. 720, bairro Antique. Tel 73 3026-0664 Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466  BEZERRA DE MENEZES PROMOVEU CHÁ...