segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Luiz Argolo anuncia obras de saneamento para Itabuna



        Além de anunciar o apoio ao projeto de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Itabuna, uma obra de grande porte a ser implementada pelo Ministério das Cidades, que se complementará com ampliação da rede de abastecimento de água, incluindo a construção da barragem do Rio Colônia, o deputado federal Luiz Argôlo considerou proveitoso o encontro com lideranças da sociedade civil organizada itabunense na ultima sexta-feira, 11, na Churracaria Los Pampas.

        Ele recebeu do Grupo de Ação Comunitária um documento de oito pontos com reivindicações ao Estado e à União, como também explicou a proposta de construir o seu mandato através de um diálogo amplo e permanente com a sociedade baiana e itabunense, em particular, como um dos 39 representantes da Bahia na Câmara Federal.

        Luiz Argôlo defendeu a contínua renovação da classe política, falou ainda da sua aproximação com o governo municipal, com a alocação de recursos para obras e projetos do estado e da União, “quero construir meu mandato com vocês, também quero atrair recursos e mais projetos para Itabuna”.

        Elogiou a proposta política do prefeito Azevedo de se formar uma frente suprapartidária, o que garante a governabilidade, através de uma parceria de entendimento e acima de tudo de diálogo: “Não estou pedindo votos, mas quero dividir com os senhores a responsabilidade do meu mandato”, explicou.

        Destacando que o seu partido, o PP, comanda um ministério na área federal e quatro secretarias no governo baiano, o deputado destacou que esta parceria já apresenta frutos como a destinação de R$ 17 milhões para a duplicação do trecho da BR 415, entre Itabuna e Ferradas, e a garantia da construção da barragem do rio Colônia, um processo iniciado pela desapropriação de 3,6 mil hectares com a indenização dos 96 proprietários da área atingida.

        Anunciou ainda, que no seu projeto político pretende defender a bandeira do municipalismo, bem como a realização de uma reforma tributária que propicie uma melhor e mais justa distribuição dos recursos federais para os municípios. 

Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto  14-02-2011 
Leia mais:
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...