terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sobe para 667 o número de mortos na região serrana do Rio

Localidades de Teresópolis ficaram destruídas após as fortes chuvasAdicionar legenda
  Foto: Reinaldo Marques/Terra
Uma semana após as fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro, as autoridades ainda contabilizam mortos. Na manhã desta terça-feira, a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil informou que foram contabilizadas 667 vítimas. De acordo com o último levantamento, 314 mortes eram de Nova Friburgo, 276 de Teresópolis, 58 de Petrópolis e 19 de Sumidouro.


Os números da secretaria, entretanto, não contabilizam para São José do Vale do Rio Preto três mortes confirmadas pela Defesa Civil municipal. O balanço do Estado também não confirma uma morte em Bom Jardim, registrada pela Polícia Civil.
De acordo com a secretaria, 6,4 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em Petrópolis, 5.190 pessoas em Nova Friburgo e 2.240 em Teresópolis.

Chuvas na região serrana
As fortes chuvas que atingiram os municípios da região serrana do Rio nos dias 11 e 12 de janeiro provocaram enchentes e inúmeros deslizamentos de terra. As cidades mais atingidas são Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu cerca de 300 mm em 24 horas na região.
Terra

Veja a revolta de um taxista carioca sobre as enchentes e a inércia das autoridades:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...