quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Antologia Centenária quase pronta

Adeildo Marques recitando em grande estilo
  O presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia, Adeildo Marques Santos que está completando 70 anos de idade hoje (06) e, que, mais parece um menino, nos disse que já está nos últimos preparativos para a editoração da Antologia Centenária que contará com poesias para todos os gostos literários, pois terá a participação de diversos poetas de Itabuna e região.

Para Adeildo Marques que já vem há algum tempo desenvolvendo o trabalho ao lado dos poetas Divaldo Melo, Zélia Possidônio, Juarez Vicente, Antonio Dias, Joselito dos Reis, Jailton Alves, Antonio Baracho, Glória Brandão, Clovisnaldo Argolo, “essa é uma maneira para homenagearmos a nossa cidade que completa 100 anos. Nossos poetas ficarão perpetuados em nossa história”.

A publicação é independente já que o município de Itabuna tem uma Fundação Cultual, mas para o Clube do Poeta Sul da Bahia não foi oferecida nenhuma ajuda. “Essa Antologia, numa questão de honra marcará também o centenário de Itabuna em alto estilo, pois estamos fazendo uma obra com muito amor e dedicação sem retaliação”, disse Adeildo.

A Antologia deverá ficar pronta no final deste mês, e será editorada pela Gráfica Mesquita. Os preparativos para o seu lançamento também está em fase final. Contará, segundo Adeildo,  com autoridades literárias ou não de todo o Estado.O local, do lançamento, tudo indica, deverá ser o auditóri da FTC.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...