sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

LIXO RECICLÁVEL

Os catadores de lixo reciclável do município de Itacaré, a 436 quilômetros de Salvador, já podem trabalhar com mais segurança. Na noite de quinta-feira (16), foram entregues na Câmara de Vereadores de Itacaré 60 kits de equipamento de proteção individual (EPI).

A ação é parte do projeto que a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a prefeitura de Itacaré, realiza para reverter a situação dos catadores, capacitando-os para o trabalho profissional de reciclagem e implantando a coleta seletiva por meio da organização de uma cooperativa.

“Além do viés social, a iniciativa da Setre tem como objetivo contribuir na preservação do ambiente urbano do município, através de campanhas de educação ambiental e conscientização da comunidade sobre a importância da adesão à coleta seletiva”, afirmou o superintendente de Economia Solidária, Helbeth Oliva.

Dentro do projeto, a prefeitura de Itacaré vai construir um galpão e comprar um caminhão para a coleta seletiva. À Setre caberá disponibilizar maquinário, fardamento, formação do pessoal e material de divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...