sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Associação realiza leilão de doações

A Associação Ilheense dos Criadores realiza neste domingo (14) às 11 horas, no Parque de Exposições de Ilhéus Leilão de Doações, com o objetivo de angariar recursos para reforma e modernização do Parque de Exposições, localizado no km 5, da rodovia Ilhéus/Canavieiras. Na oportunidade serão ofertados bovinos, ovinos e eqüídeos, além de uma série de bens e serviços doados por vários empresários ligados ao agronegócio e ao comércio local.

Segundo o presidente de honra da Associação Ilheense dos Criadores, Luiz Henrique Uaquim, um dos organizadores do evento, serão oferecidos, no leilão de doações, animais bovinos de corte das raças nelore e gyr; caprinos da raça Doppler e Santa Inez; equinos das raças mangalarga machador, campolino e piquira; além de vários tipos de produtos agrícolas, diárias em hoteis e eletrodomésticos. O pagamento dos animais arrematados será à vista ou no máximo de 30 dias.

Já no leilão comercial, estarão presentes 40 animais de aptidão leiteira das raças girolando, Jersey e a raça em formação resultado do cruzamento girolando-jersey; cavalos das raças campolino e mangalarga marchador. Os animais, segundo Luiz Henrique são puro de origem, com controle sanitário, criados por pecuaristas de tradição. Neste leilão, os animais serão pagos em cinco parcelas (uma à vista e mais quatro a cada 30 dias).

Com o objetivo de melhorar a segurança no Parque e em seu entorno, a cavalaria da Polícia Militar colocará um posto fixo no local durante todo o verão. Seis baias foram cedidas pela administração do local para atender ao pedido da PM, que dentro dos próximos dias começa a operar no Parque.

Na ocasião, será inaugurado o restaurante Dom Eduardo – Gastronomia e Lazer. O local vai funcionar na antiga cabana do Parque e foi totalmente reformada e ampliada para atender aos associados è a comunidade em geral.
Ascom/Ilheus
Por: Walmir Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...